Unitel convoca accionistas para reunião de emergência

FONTE:

Mercado

AUTOR:

transferir (3)

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa de telefonia móvel UNITEL, Leopoldino do Nascimento ( na foto), convocou, para amanhã, 19 de Março , uma assembleia geral extraordinária a ter lugar no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona.

Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo directivo para o mandato 2018-2022.

Unitel é detida pelas empresas PT (Portugal Telecom), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação accionista de 25%.

A participação da portuguesa Portugal Telecom passou para os brasileiros da Oi, em 2014. Com a fusão da PT e a Oi, sem que os accionistas angolanos da operadora fossem tidos ou achados, os brasileiros chegaram a reclamar a expatriação de dividendos da participação accionista da PT que Angola não pôde converter em divisas devido à crise cambial, tendo resultado em diferendo na Câmara Internacional de Comércio de Paris, providência cautelar é agora objecto de reunião de emergência.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados