Petróleo fecha sem direcção definida

O preço do barril de petróleo fechou ontem no mercado sem direcção definida

FONTE:

NNH

AUTOR:

Preço do petróleo mantém-se sob pressões contraditórias
petróleo brent

O preço do barril de petróleo fechou ontem no mercado sem direcção definida,  mantendo contudo a estabilidade. Os contratos foram impulsionados pela divulgação pelo governo da China de um plano de estímulos à economia, os quais tendem a apoiar a procura pela commodity. Por outro lado, o dólar valorizou-se durante a sessão, o que actua sempre em sentido contrário à elevação ou mesmo estabilidade do preço da matéria-prima.

O petróleo WTI para entrega em Abril fechou em baixa de 0,05%, a 56,56 dólares por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para entrega em Maio registou um ganho de 0,29%, fixando-se em 65,86 dólares por barril, na ICE, de Londres.

Num primeiro momento, durante a madrugada, o anúncio da China pressionou os preços dos contratos, após as autoridades do país anunciarem que sua meta de crescimento para 2019 deve ficar entre 6,0% e 6,5%, abaixo do avanço de 6,6% obtido no ano anterior. Pequim, contudo, apontou também que adoptará medidas de estímulo, entre elas cortes de impostos, para apoiar o quadro.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados