Pénis facial: A nova proposta de beleza é algo em que nunca pensaria

FONTE:

NM

AUTOR:

naom_5bfbd34557951

Não é de todo usual, e talvez seja por isso que o tratamento tenha ganho vários adeptos, inclusive várias celebridades.

Cate Blanchett já aderiu, Sandra Bullock também e mais recentemente Kate Beckinsale. O tratamento em questão é chamado de ‘Pénis facial’, nasceu num SPA em Nova Iorque e consiste em cobrir o rosto com pequenas camadas de pele que são aplicadas em toda a zona a regenerar com o apoio de micro agulhas que têm como propósito penetrar a pele e promover o crescimento de colagénio que acalma a pele e beneficia o crescimento de sérum natural.

Em entrevista à Vogue australiana, a atriz Sandra Bullock admitiu que não sabia de que se tratava o tratamento e achou que a origem do novo estava no cheiro do tratamento que se “assemelhava um pouco a esperma”. Todavia, a designação é mais literal, já que os minúsculos pedaços de pele com que conta a máscara têm origem em prepúcio de bebés recém-nascidos, de onde as células foram retiradas e clonadas em laboratório após a circuncisão.

Que vantagens?

Quem adere ao Pénis facial procura um tratamento intenso mas que se afasta de lasers e outros métodos invasivos para a pele do rosto que promovam a regeneração de colagénio e elasticidade da pele.

Segundo a People, este é um tratamento apenas praticado na clínica de beleza Georgia Louise Atelier, em Nova Iorque, e começa com uma simples limpeza à pele, que é feita com uma massagem relaxante a que se segue a aplicação de um suave químico que esteriliza a pele. Só depois é que se aplica a máscara, num processo que conta também com massagens a que se segue um período de relaxamento, que conta com luzes vermelhas e azuis. Nesta fase do processo o cliente sente a pele a reagir aos efeitos daquela regeneração, mas o tratamento só termina com a utilização do aparelho elétrico que expõe o rosto às várias micro agulhas onde se garante a injeção do sérum com vestígios de prepúcio de recém nascidos. Tudo isto, num processo que dura cerca de 30 minutos e custa quase 600€ (650 dólares).

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados