Notícias do Palácio

Notícias do Palácio – Primeiro ano de mandato do Presidente João Lourenço – é uma compilação inédita de episódios e factos testemunhados e narrados por Luís Fernando

FONTE:

NNH

AUTOR:

Luís Fernando, escritor 2

Os angolanos vão poder conhecer uma parte do quotidiano político do Presidente João Lourenço contada por alguém que nela directamente participa, o escritor e jornalista Luís Fernando. Notícias do Palácio, que será lançado na próxima segunda-feira em Luanda e conta com a chancela da editora Mayamba, é um documento histórico precioso e um relato fidelíssimo do autor-personagem Luís Fernando, escrito com a emoção de quem vive os acontecimentos na primeira pessoa.

No convite para o lançamento da obra, formulado pelo autor, Luís Fernando, e pela editora Mayamba assinala-se que “João Lourenço é o homem do momento, que aposta num novo estilo de governação, na transparência, na proximidade e no contacto directo com o eleitorado, nos afectos e em todas as acções que levem ao emergir da percepção por parte das populações de que no Palácio do poder quem ali se encontra a gizar e gerir as estratégias dos nossos destinos é uma pessoa como nós, um ser humano sensível aos nossos problemas e por isso vem até nós um homem que não se enclausura numa redoma à prova de contágios plebeus”.

“Notícias do Palácio – Primeiro ano de mandato do Presidente João Lourenço – é uma compilação inédita de episódios e factos testemunhados e narrados pelo autor que já fazem parte dos anais da história contemporânea de Angola”, precisa o texto do convite.

Luís Fernando nasceu na aldeia de Tomessa, província do Uíge ‒ Angola, em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-writer, correspondente em Havana e director de informação. Durante 12 anos foi director-geral do Jornal de Angola.

Dirigiu o semanário O País (hoje publicação diária) por cinco anos, desde a sua fundação em 2008. Foi administrador-executivo do grupo Media Nova, proprietário da TV Zimbo, Rádio Mais, EXAME Angola e O País. Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999.

Em 2011, venceu o Prémio Maboque de Jornalismo. Entre as suas obras publicadas encontram-se: A Saúde do Morto; Antes do Quarto; João Kyomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas órfãs Malditas; Um Ano de Vida; Dois Anos de Vida; Três anos de Vida; Letras na Brasa; Silêncio na Aldeia; Angola: Memórias da Transição Política – De José Eduardo dos Santos a João Lourenço.
Em co-autoria com o escritor português Águaboa escreveu o livro Taras de Luanda.

Luís Fernando é secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República de Angola.

O lançamento do livro, que será apresentado pelo Professor Laurindo Vieira, Ph.D, director-geral do Instituto Superior de Serviço Social de Angola (ISSSA), está agendado para 5 de Novembro, às 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados