Mercados: esteja atento esta semana

Amazon, Google Alphabet, Boeing e McDonald's deverão publicar os seus balanços nos próximos dias

FONTE:

Investing

AUTOR:

stoxx-600 bolsas europeias

A semana será a mais agitada entre a vaga de resultados do terceiro trimestre em Wall Street, com nomes como a Amazon, a Google Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Boeing e McDonald’s a publicar os seus balanços nos próximos dias.
Espera-se igualmente a divulgação de importantes dados relativos ao crescimento dos EUA no terceiro trimestre, o que deve reforçar a ideia de que a economia norte-americana está sólida.
Além de ganhos e dados, os investidores  também prestarão muita atenção aos comentários de alguns responsáveis do Federal Reserve esta semana, o que dará uma visão adicional das perspectivas para a política monetária nos próximos meses.
Um conjunto recente de dados económicos optimistas, combinados com comentários agressivos de autoridades do Fed, reforçou a tese de que o banco central americano deverá aumentar as taxas de juro em Dezembro provocando, além disso, um salto significativo nos rendimentos do Tesouro.
Os investidores também estarão a preparar-se para qualquer notícia vinda da esfera política, atendendo a que as eleições norte-americanas de meio de mandato – previstas para Novembro – se aproximam.

A atenção à política do BCE

Na Europa, os mercados estão de olho na reunião de política monetária do Banco Central Europeu para obter mais orientações sobre quando o banco central planeia encerrar o seu programa de compra de títulos e começar a aumentar as taxas de juros.
As manchetes políticas também estarão em foco, já que os investidores observam os acontecimentos em torno do drama orçamental em curso na Itália.

Ainda na agenda da semana consta o anúncio de política monetária do Banco do Canadá, com a maioria dos analistas à espera de um aumento de 25 pontos-base, que seria o primeiro desde Julho.

Amazon e Google destacam-se numa semana cheia de resultados
Cerca de 150 empresas constituintes do S&P 500 e 10 empresas membros do Dow deverão divulgar os seus resultados financeiros esta semana que será uma das mais movimentadas no período de divulgação de resultados relativos ao terceiro trimestre.
A maior parte das atenções incidirão sobre o grupo de acções FANG. A gigante do e-commerce Amazon (NASDAQ:AMZN) e o Google Alphabet (NASDAQ:GOOGL) devem divulgar os números na quinta-feira após o encerramento dos mercados.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados