Hamilton ganha no Japão a caminho da reconquista do título de Fórmula 1

O piloto da Mercedes conquista o quarto Grande Prémio de Fórmula 1 consecutivo e está a caminho de reconquistar o título

FONTE:

NNH

AUTOR:

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu, este domingo, o Grande Prémio do Japão, o quarto grande circuito de Fórmula 1 consecutivo que ganha, dando assim um passo decisivo em direcção à reconquista do título mundial da modalidade.

Hamilton, que assegurou a ‘pole position’, resistiu toda a corrida às tentativas de ultrapassagem dos adversários, designadamente  de Max Verstappen. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, que apenas conseguiu a oitava posição na grelha de partida, foi recuperando lugares ao longo da corrida mas um toque em Verstappen à passagem da 11.ª volta acabou por comprometer a hipótese de conseguir um lugar entre os primeiros.

Com este triunfo em Suzuka, Hamilton distancia-se do seu principal perseguidor, Vettel, passando a somar 331 pontos. O segundo piloto da Mercedes, Bottas, que terminou imediatamente atrás do companheiro de equipa, segue no terceiro lugar do Mundial de Formula 1, agora a 57 pontos do alemão da Ferrari.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados