Há padrastos que cuidam melhor dos filhos do que os próprios pais biológicos”- Afirmam jovens

FONTE:

AUTOR:

dia-dos-pais

O Dia dos Pais é celebrado em várias regiões do mundo, mas em datas diferentes. Oportunamente, vários jovens disseram em entrevista ao AngoRussia que nos dias de hoje os padrastos desempenham melhor o papel de pai do que os pais biológicos.

Actualmente, tal como o dia das mães, o dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo e em Angola em especial. Apesar de se considerar que os filhos crescem melhor quando estão permanentemente em presença do pai e da mãe, nem sempre as relações amorosas correm bem o que acaba por originar rupturas nos relacionamentos e consequente criação dos filhos de forma separada.

Durante o processo de criação dos filhos de pais separados surge a terceira figura geralmente chamado de ‘padrasto’, que muitas das vezes cuida melhor que o pai biológico, ao dar carinho, sustento, amor, protecção, educação e muito mais, segundo disseram os entrevistados.

“Não conheci o meu pai biológico porque ele não quis que eu viesse ao mundo, mas felizmente Deus me deu um novo pai a quem jamais terei coragem de chamar de padastro porque ele sempre deu tudo por mim, amor, educação, companheirismo, e tudo que um verdadeiro pai deve dar aos seus filhos. E por isso eu digo de boca cheia que nos dias de hoje os padrastos são mais pais que os próprios pais”, disse Margarida Panzo.

Para Gabriel, o verdadeiro pai é aquele que cria e educa, independentemente de ser biológico ou não. “O sangue não é mais o laço mais importante entre pais e filhos, mais sim o amor e companheirismo, pois o verdadeiro pai é aquele que educa e cria independentemente do laço sanguíneo ou do grau de parentesco”

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados