Euro a cair em vésperas da reunião do BCE

FONTE:

Mercado

AUTOR:

image_content_110975_20190305103743

‘Board’ do Banco Central Europeu reúne-se esta quinta-feira, dia 7 de Março, com a economia da zona euro em desaceleração.

O euro caiu neste início de semana, ao mesmo tempo que se assistia à alta do dólar – a moeda europeia caiu 1,2% este ano em relação ao dólar americano -, o que coloca uma enorme pressão sobre a próxima reunião do Banco Central Europeu (BCE), que reúne esta quinta-feira, com uma questão central: como proteger a economia da zona euro em desaceleração prolongada.

“As perdas do euro podem estar relacionadas ao facto de que as novas projeções do BCE, na quinta-feira, apresentarem expectativas mais moderadas do que antes”, disse Antje Praefcke, analista do Commerzbank, em nota aos clientes.

O dólar norte-americano está em alta há duas semanas com os mercados convencidos da resiliência da economia dos EUA, numa altura em que Trump cede a Pequim mas endurece com Nova Deli.

A taxa de câmbio entre o euro e o dólar – as moedas mais negociadas no mundo – é uma das mais estreitas desde a criação da moeda europeia.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados