notícias na hora

Estatuto Editorial

NOTÍCIAS NA HORA

 é um projecto profissional e independente de informação, com relevo para a informação económica e financeira, dirigido essencialmente ao mercado angolano e à diáspora angolana.

Com efeito, ao NOTÍCIAS NA HORA interessam todos os factos e eventos que respeitem à vida económica e social de Angola, quer os que ocorrem no seu interior, quer os que se inscrevem no plano das suas relações com terceiros países e outras regiões do planeta.

Tem como princípios fundadores a defesa da verdade e do rigor noticioso, o que compreende uma atenção permanente e uma avaliação exigente das fontes de informação utilizadas, quer na produção de conteúdos próprios quer nos conteúdos utilizados ou trabalhados com base noutras fontes, como é o caso das agências de informação.

Defende ainda a economia de mercado, enquanto forma de organização económica mais eficiente no que respeita à criação de riqueza e mola impulsionadora do crescimento, do desenvolvimento e do bem-estar. Defende a acção reguladora e fiscalizadora do Estado, com vista a assegurar que não ocorram distorções de mercado, um contexto favorável ao desenvolvimento da iniciativa privada e os justos equilíbrios sociais, nomeadamente no que respeita à repartição equilibrada da riqueza.

NOTÍCIAS NA HORA informa em tempo real com rigor e objectividade os factos mais relevantes em todos os domínios da vida angolana, com ênfase nos domínios económico. Na matriz do seu projecto está o objectivo de levar gratuitamente informação actualizada ao leitor angolano, onde quer que ele esteja, e através de dois suportes digitais: um site e uma aplicação – app – para smartphone.

NOTÍCIAS NA HORA assenta a sua actividade no rigor, isenção e pragmatismo, conduzindo as suas escolhas editoriais apenas em função da relevância e utilidade da informação que veicula para os agentes económicos e público em geral, assumindo-se assim como uma ‘ferramenta de trabalho’ para os governos, entidades públicas e privadas e empresas e outros agentes económicos que actuam e operam em Angola e com Angola.

NOTÍCIAS NA HORA, ao assumir-se como um espaço de informação que veicula, em tempo real, a dinâmica da economia e sociedade angolana e, ciente de que uma sociedade informada é condição essencial para o seu desenvolvimento, assume-se como um contributo para valorização material e intelectual de Angola.

Os artigos de opinião publicados por NOTÍCIAS NA HORA vincularão exclusivamente os seus autores. Apenas os editoriais vincularão a posição de NOTÍCIAS NA HORA.