Cuanza Norte: Governador quer empresariado no crescimento da província

FONTE:

Angop

AUTOR:

transferir

O governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, manifestou sábado a plena abertura do governo provincial ao investimento privado e instou a classe empresarial local a ser mais proactiva na promoção de acções que elevem o crescimento económico da circunscrição.

Adriano Mendes de Carvalho ijntervinha na cerimónia de tomada de posse do novo corpo directivo da Associação dos Empresários do Cuanza Norte (AEKN).

Declarou que a província dispõe de um grande potencial em matéria de recursos minerais, hídricos e naturais, que bem explorados representariam uma alavanca para o crescimento da economia local e melhoria das condições de vida das populações.

Apontou a agricultura, floricultura, produção do café, exploração da madeira, mineralogia, entre outras, como áreas potenciais da província abertas ao investimento privado.

O governador disse esperar da Associação dos Empresários do Cuanza Norte, maior criatividade e espírito inovador, tendo manifestado a disponibilidade do governo da província em apoiar a materialização das várias acções da associação.

Por seu turno, o presidente eleito, Gilberto Francisco Simão, apontou o corporativismo associativo e o cooperativismo como elementos que vão guiar o funcionamento da associação que congrega médios e pequenos empresários.

Dotada de um carácter filantrópico, a Associação de Empresásios do Cuanza Norte, que controla 150 agentes económicos, tem como finalidade apoiar o empresariado local e atrair investidores interessados para a  economia local.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados