“Craques da Escola Standard Bank” realiza segunda edição de futebol escolar

FONTE:

Noticias na Hora

AUTOR:

TVD_2564 (1)

A 2.ª edição do torneio de desporto escolar de futebol com denominação “Craques da Escola Standard Bank”, realizou na passada sexta-feira dia 13, numa iniciativa desenvolvida pela empresa Hattrick, com apoio do gabinete Provincial da Educação de Luanda, patrocínio oficial do Standard Bank de Angola (SBA).

O evento que decorreu no dia 13 de Abril, com objectivo de dar finalização no dia 27 de Julho, que visa a valorização do desporto escolar, reuniu 1500 crianças, que deu lugar em 12 escolas da província de Luanda, com uma competição interna entre 12 equipas de cada instituição, sendo que o vencedor irá representar a escola na grande final marcada para o dia 27 de Julho, colocando frente a frente as equipes vencedoras.

Afirmou Carlos Alonso ex-futebolista e responsável Hattrick, em uma conferência de imprensa, que “depois do sucesso que foi a primeira, obviamente a responsabilidade é maior, queremos estar em altura da exigências e responsabilidades que estes meninos depositam neste torneio”.

Segundo Nuno Monteiro do (SBA), “é com muito orgulho que participamos nesse projecto, porque consideramos a educação um elemento fundamental para a construção que qualquer sociedade, e consequentemente o espirito de camaradagem, solidariedade e das regras”. Acrescentou ainda Nuno Monteiro, que a questão do desporto e da inclusão, consta entre as premissas da responsabilidade social do Standard Bank de Angola, por isso apoiamos a causa e convidamos outras instituições a fazerem o mesmo.

As equipas serão compostas por jogadores de ambos os sexos, fomentando assim a prática do futebol feminino.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados