Can2019: Susto inicial galvaniza Palancas e encerram duelo com goleada

Angola derrotou a Mauritânia, por 4-1, em jogo referente à terceira jornada do grupo I de apuramento ao CAN/2019 nos Camarões

FONTE:

Angop

AUTOR:

Angola Mauritâania futebol

Com o golo madrugador sofrido aos dois minutos de jogo, a selecção nacional de futebol goleou esta sexta-feira, estádio nacional 11 de Novembro, a sua similar da Mauritânia, por 4-1, em jogo referente à terceira jornada do grupo I de apuramento ao CAN/2019 nos Camarões.

El Hacen, jogador da Mauritânia, silenciou o estádio 11 de Novembro, após uma falha de marcação da defesa angolana.
A comunidade da Mauritânia em Angola representada por cerca de trezentas pessoas organizadas em claque e a cores verde e branca a predominarem, apoiavam a sua equipa intensamente em busca do golo da tranquilidade.

Foram necessários doze minutos para o sorriso e o barulho ensurdecedor regressar ao estádio e devolver a alegria aos adeptos, Gelson Dala foi travado em falta e Mateus Galiano, chamado a executar de forma perfeita a grande penalidade.

Mais quatro minutos bastaram para a festa prosseguir nas bancadas, quando Mateus Galiano com um forte remate num ressalto de bola colocou Angola em vantagem de 2-1, resultado com que encerrou a primeira parte.

Djalma Campos, que segurou as jogadas no meio campo também deu o seu contributo ao marcar o terceiro golo aos 52 minutos, deixando claro que Angola comandava a partida sem que o seu oponente tivesse muito que fazer.

Nas vestes de capitão do combinado nacional, Mateus Galiano liderou a equipa e foi substituído aos 54 minutos por Geraldo, o autor de dois golos ainda na primeira parte foi ovacionado de pé pelos cerca de vinte e sete mil adeptos que pintaram as bancadas do estádio 11 de Novembro.

Geraldo, a atravessar um excelente momento de forma desportiva, entrou para a festa, elevando ainda mais o índice ofensivo do combinado nacional ao colocar a bola em Gelson Dala, que elevou para quatro o número de golos da selecção nacional.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados