Angola assegura empréstimo de mil milhões de euros do Deutsche Bank

O empréstimo é destinado ao “fomento do sector privado angolano”

FONTE:

AUTOR:

The Deutsche Bank headquarters in Frankfurt are pictured April 28, 2010. German prosecutors said on Wednesday they have searched more than 230 sites in a probe based on suspicions of tax evasions in the trading of European Union carbon dioxide (CO2) emissions rights certificates. A Deutsche Bank AG  spokesman said that the bank had received a visit and was supporting the authorities. REUTERS/Johannes Eisele (GERMANY - Tags: BUSINESS CRIME LAW)

O empréstimo, a ser concedido pelo Deutsche Bank Espanha, é destinado ao “fomento do setor privado angolano” e será concretizado “através de acordos-quadro de financiamento a celebrar com bancos comerciais nacionais” angolanos, pode ler-se no despacho do Diário da República  de 09 de Abril.

O despacho aprova ainda a minuta e anexos dos vários acordos-quadro e confere ao ministro angolano das Finanças a autorização de exercer a qualidade de garante do Estado na assinatura dos mesmos.

O despacho estabelece finalmente que as garantias soberanas (Cartas de Garantia) aos acordos individuais de financiamento que venham a ser celebrados ao abrigo dos acordos-quadro “são concedidas casuisticamente, de acordo com as especificidades de cada projecto e desde que se destinem aos sectores da Agricultura, Indústria, Agro-Pecuária e Pescas”.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados