1º de Agosto adia qualificação na Liga Africana para Lumbumbashi

O 1º de Agosto e o TP Mazembe da RD Congo empataram, adiando a decisão quanto à passagem à próxima fase da Liga dos Clubes Campeões Africana

FONTE:

Angop

AUTOR:

1º de Agosto 2

A qualificação para a fase seguinte entre as formações do 1º de Agosto de Angola e o TP Mazembe da RD Congo será definida no jogo em Lumbumbashi, após empate nulo registado no sábado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos clubes campeões em futebol.

Quando os ponteiros do relógio assinalavam 17 horas, o árbitro, que viajou do reino de Marrocos, ordenou o início do confronto entre duas equipas de países fronteiriços, onde o objectivo principal era lutar para um resultado positivo na abertura desta eliminatória.

Com o estádio lotado, perto de atingir a capacidade de 50 mil espectadores, maioritariamente afectos à equipa anfitriã, os dois conjuntos entraram determinados para o relvado na tentativa de marcar logo nos minutos iniciais. O 1º de Agosto criou a primeira situação de perigo, quando Mongo numa progressão rápida foi impedido por um defensor contrário na linha da grande área.

Aos 18 minutos, Ibukum na zona do penalty desperdiçou uma ocasião de golo quando em posição privilegiada não conseguiu bater pela primeira o guarda-redes Sylvain que já estava sem soluções de defesa.

O TP Mazembe também esteve perto silenciar o estádio aos 32 minutos, com o sector defensivo do 1º de Agosto já desequilibrado, o guarda-redes Tony impediu que a sua baliza fosse violada.

Depois do intervalo, as duas equipas reentraram com a mesma disposição, com os dois técnicos a optarem pelos jogadores que iniciaram a partida.

O público que procura aproximar-se aos estádios face aos bons resultados que têm acontecido nos últimos tempos, tanto para o 1º de Agosto e como para a selecção nacional, teve uma participação positiva no espectáculo empurrando o campeão nacional para a vitória, mas o resultado em branco em nada se alterou até ao apito final do árbitro marroquino.
A segunda mão está agendada para o próximo dia 21, em Lumbumbashi, na República Democrática do Congo.

Partilhe esta notícia

Artigos relacionados